A estudante Gabriela Duque Rasseli, 24, está acusando a companhia aérea Latam de maus-tratos ao seu cão no último sábado, durante um voo na ponte aérea Rio-SP. Segundo a dona, seu animal de estimação morreu horas após chegar do voo, por conta de seu estado muito debilitado .
“Meu cachorro chegou no Aeroporto do Galeão às 13h53 e só me entregaram ele 15h30. Deixaram meu cachorro no calor, quando ele chegou pra mim já estava quase morto! Eu e minha família estamos devastados. A Latam não entrou em contato com a gente. Estão bloqueando meus comentários e da minha família na página deles [no Instagram]”, publicou a estudante em seu Instagram.
Na postagem, Gabriela pede explicações à companhia aérea, já que segundo ela houve uma grande demora para que o animal de estimação fosse entregue.
“Expor a situação foi a única maneira que encontramos de tentar algum tipo de justiça. Só queremos respostas, uma investigação do que aconteceu com ele enquanto demoraram horas para me entregar o bichinho”, afirma.
Em nota enviado ao portal Metrópoles na noite desta segunda-feira (20), a Latam afirma que está em contato com a dona do animal.
“Nós da LATAM nos sensibilizamos muito com o que aconteceu e estamos em contato com a cliente Gabriela desde o desembarque do animal. A companhia reitera que a segurança é um valor inegociável, reforçando que se solidariza com a tristeza vivida pela cliente e que fará tudo que está ao seu alcance para oferecer a assistência necessária neste momento. A empresa esclarece ainda que seguiu todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet, que atendem rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”, diz o posicionamento da empresa.
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