Na última sexta-feira (20), três crianças moradoras do bairro Santa Clara, em Itabuna, passaram por exames de corpo de delito na sede do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, após denúncias anônimas de vizinhos de que o pai estaria abusando sexualmente destas crianças.
A mãe das crianças morreu recentemente, e a família vive em condições absolutamente precárias. Uma investigação policial está em andamento para constatar a veracidade da denúncia. As crianças estão sob guarda do Conselho Tutelar, ao menos, até o resultado das investigações.
Matéria atualizada às 11h40
Em contato com autoridades policiais, o Verdinho Itabuna apurou que os exames para abuso sexual contra as crianças deram negativo, ou seja, não houve agressão sexual. A criança mais velha havia confirmado que o pai não toca nelas nem mesmo para dar carinho.
Também foi ressaltado que o pai das crianças sofre de alcoolismo, assim como a mãe, falecida, sofria. Como a situação social da família é considera expressivamente vulnerável, o Conselho Tutelar seguirá com um olhar diferenciado para o caso, no sentido de ajudar as crianças. No entanto, reafirma-se, felizmente, não houve crime algum de cunho sexual do pai contra os pequenos. As denúncias foram, portanto, levianas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário