Na manhã desta sexta-feira (06), uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, coordenada pelo perito Sérgio Murilo, foi acionada após populares terem encontrado o corpo de um homem, ainda não identificado, nas imediações do semi anel rodoviário que liga às BRs 101 e 415, acerca de 500m do Condomínio Pedro Fontes II, no bairro São Roque.
De acordo com informações policiais, a vítima foi executada com um tiro de espingarda de calibre .12, que lhe atingiu e desfigurou boa parte da região do crânio. No local, um projétil da arma utilizada, foi encontrado pelos peritos.
O indivíduo vitimado tinha diversas tatuagens pelo corpo, vestia bermuda tactel, camisa de cor cinza e calçava sandália. Além disso, foram encontrados com a vítima, uma carteira de cigarro, um cachimbo artesanal utilizado para o consumo de crack e um cigarro de maconha.
A Polícia Militar também foi acionada, isolou a área e controlou o tráfego, que costuma intenso naquela região.
Matéria atualizada às 14h53
O homem assassinado já foi identificado no DPT de Itabuna. Trata-se de Cristiano Rodrigues Porto, 40 anos. Ele tinha diversas passagens pela polícia e respondia à nove processos criminais por roubos e furtos.
Dentre os crimes atribuídos à Cristiano, está o furto de uma sorveteria que funciona dentro de um ônibus no bairro Califórnia, em Itabuna. Este crime ocorreu em junho de 2017.
Contudo, antes disso, ainda em 2014, Cristiano já cumpria pena no Conjunto Penal de Itabuna, que passou por reforma naquela ocasião, e Cristiano foi um dos internos transferidos para o presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus.