O Corpo de Bombeiros encontrou, nesta terça-feira (6), dois corpos que podem ser dos pescadores que desapareceram no domingo (4), no Rio Jequitinhonha, na região da cidade de Itapebi, sul da Bahia.
O primeiro corpo encontrado é o que os bombeiros suspeitam ser de Alex Matos Caetano. Cerca de uma hora depois, o corpo que seria de Luciano Souza Santos foi encontrado próximo a uma ilha fluvial, na região das comportas da Usina Hidrelétrica de Itapebi.
Ambos os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), para serem identificados. Eles também passarão por perícia, para identificar se as mortes foram causadas por afogamento. A previsão de sepultamento das vítimas é ainda na tarde desta terça-feira.
Os dois desapareceram após entrarem no rio para pescar no domingo (4). Eles deveriam ter retornado para casa na tarde do mesmo dia, mas não foram mais vistos. Na segunda-feira (5), as famílias ficaram preocupadas e passaram a procurar Alex e Luciano.
Segundo os familiares, eles já tinham costume de pescar no rio, com auxílio de tarrafas – um tipo de rede de pesca. A suspeita é de que a tarrafa usada por eles tenha se prendido em algumas pedras e eles acabaram se afogando.Amigos se juntaram aos familiares e chegaram a fazer busca nas margens, próximo ao local onde eles foram avistados. O Corpo de Bombeiros de Porto Seguro também foi acionado ainda na segunda. (Com informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário