Termina na próxima segunda-feira (12) o prazo para entrega de documentos do Partiu Estágio. Os 1.388 estudantes universitários, convocados no último dia 2 de junho, devem comparecer aos locais informados por e-mail portando toda a documentação listada em edital (confira abaixo). Em caso de dúvida, os estudantes devem manter contato com a coordenação do programa, pelo e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br, ou com a Ouvidoria Geral do Estado (OGE).
Caso os estudantes não compareçam dentro do prazo determinado, ou apresentem documentação incompleta, perderão a vaga de estágio. A informação consta no edital do programa, disponível no site www.programaestagio.saeb.ba.gov.br e na página institucional da Secretaria da Administração (www.saeb.ba.gov.br).
Esta é a segunda convocação para o primeiro edital do programa lançado em 2021. Os estudantes foram chamados por e-mail e mensagem de celular, cadastrados no momento da inscrição. A lista dos convocados também pode ser consultada no site da Secretaria da Administração.
Saiba mais
O programa Partiu Estágio lançado em 2021 e oferta vagas para universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas, com sede ou pólo na Bahia. O edital ainda possibilitou a inscrição de estudantes de cursos nas modalidades presencial ou ensino a distância (EAD).
As inscrições foram encerradas no dia 26 de março, registrando mais de 20 mil submissões. Ao todo, o programa ofereceu vagas em 61 unidades – entre secretarias, empresas públicas e autarquias – sediadas em Salvador e 173 municípios. O edital prevê a reserva de 10% do total das vagas para deficientes físicos e prioriza universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Na sequência, a prioridade é concedida para quem cursou o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.A carga horária do estágio é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, totalizando 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado. O contrato tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante é deficiente físico.
Confira abaixo a documentação necessária:
• Comprovante de residência
• Original e cópia da Carteira de Identidade
• Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF
• Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso
• Declaração da Instituição de Ensino informando semestre letivo, duração do curso, percentual cursado, turno de estudo, curso de formação e sua modalidade presencial (Anexo II do Edital)
• Comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino
• Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público
• Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso
• Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso
• Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS
• Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso
• Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral
• No caso de pessoas portadoras de deficiência, deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência
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