Os alunos da rede estadual de ensino voltam nesta segunda-feira às aulas presenciais em toda Bahia, após mais de um ano afastados por conta da pandemia da Covid-19. Neste primeiro momento, devem ir para as aulas híbridas apenas os alunos do Ensino Médio das diferentes ofertas e modalidades.
Cada turma de estudantes será dividida em duas, com 50% de ocupação, sendo uma turma formada por alunos cujo nome próprio seja iniciado por letra constante do grupo de letras de “A” a “I” e a outra turma formada por alunos cujo nome próprio seja iniciado por letra constante do grupo de letras de “J” a “Z”. A unidade escolar poderá fazer o ajuste relacionado a esta escala conforme a realidade de cada turma e em função de outro critério que a unidade escolar considere relevante
De acordo com a Secretaria de Educação (SEC), escolas da capital e interior, passaram por adequações com os protocolos sanitários, com investimentos na ordem de R$ 305 milhões na requalificação das unidades escolares. Além disso, a SEC distribuiu mais de 2 milhões de máscaras para os estudantes da rede.
Para o Ensino Fundamental nas suas diferentes modalidades e ofertas, o início das aulas semipresenciais será no dia 9 de agosto e, até esta data, esses alunos continuam com as atividades do ensino remoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário