Em Itabuna, seguem recorrentes os assaltos à mão armada praticados, principalmente, por integrantes de organizações criminosas, e que visam, subtrair das vítimas, sobretudo, motocicletas e aparelhos celulares. Embora os índices no período de pandemia tenham sido reduzidos, comparados à anos anteriores, ainda assim, são bastante comuns os relatos e registros formais deste tipo de crime no município e na região.
Na noite desta quinta-feira (29), por volta das 22h, um trabalhador transitava na Rua Etiópia, no bairro de Fátima, quando foi surpreendido por dois criminosos, um deles com arma de fogo, que aproximaram-se, anunciaram o assalto e subtraíram da vítima uma motocicleta Honda Fan de cor preta e placa OVB-5604.
Já no bairro São Roque, por volta das 21h, o registro foi de um assalto à mão armada em que os criminosos subtraíram da vítima uma Honda XRE de cor branca. A vítima registrou queixa no Complexo Policial de Itabuna.
Nas imediações do Centro Social Urbano, na Vila Anália, um criminoso tentou tomar de assalto a moto de um cidadão, que conseguiu, entretanto, desvencilhar-se e fugir.
Além dos assaltos, também foram relatados barulhos de tiros de arma de fogo em três localidades distintas, sendo elas nos bairros Pedro Jerônimo, Sarinha Alcântara e Novo São Caetano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário