terça-feira, 1 de junho de 2021

Detento do Conjunto Penal de Itabuna morre no Hospital de Base, vítima de Covid-19

Na noite desta segunda-feira (31), morreu vítima de Covid-19, no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, o detento do Conjunto Penal de Itabuna Aníbal Pimentel Nunes Júnior. Ele era detento do Conjunto Penal de Itabuna e havia sido hospitalizado na madrugada do último sábado (29), após apresentar sintomas da doença.

O major Adriano Jácome, diretor do presídio, ratificou a informação. De acordo com ele, este é o primeiro caso de Covid-19 no Conjunto Penal de Itabuna, que atualmente possui cerca de 850 internos. 

Ainda de acordo com Jácome, outros prisioneiros que dividiam cela com Aníbal foram imediatamente isolados dentro da unidade e seguem “rigorosamente” acompanhados. No entanto, nenhum deles foi testado para a doença. O Major informou ainda que o presídio passa por um processo de descontaminação.

A direção do presídio negou a versão de alguns advogados, de que Aníbal já vinha apresentando falta de ar dias antes de ser encaminhado ao HBLEM. “Afirmar isso é até irresponsável”, comentou, em entrevista ao blog do Gusmão. Por meio de grupos no WhatsApp, houve muita especulação de que a doença teria se alastrado no presídio.

Aníbal Júnior deu entrada no Conjunto Penal de Itabuna em fevereiro desse ano. Em 2019 ele esteve foragido da Justiça do Pernambuco, onde também foi preso, e atualmente cumpria pena por roubo. Naquele estado, ele já havia sido preso por estelionato, em maio de 2015, e por assalto a ônibus, em agosto de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário