Nesta última quarta-feira (9), o presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA), Sargento PM Roque Santos, juntamente com mais 18 representantes de entidades militares estaduais e pensionistas do Brasil, participou da reunião com o Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Na pauta sugerida pela Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares (ANERMB) foram destacadas a Recriação do Ministério da Segurança Pública sob o comando de um militar estadual; Criação da Polícia Nacional Ambiental nos moldes da Força Nacional com a possibilidade de convocação de militares estaduais da reserva remunerada.
Os representantes das entidades despacharam também a possibilidade do Governo Federal viabilizar linha de crédito especial subsidiada aos militares estaduais e pensionistas para aquisição de imóveis, com subsídio e desconto consignado. Bem como linha de crédito especial para aquisição de armas de fogo com isenção de impostos.
O presidente Bolsonaro foi bastante atencioso com as demandas apresentadas e esperamos que sejam viabilizadas para que policiais e bombeiros militares estaduais tenham uma melhor qualidade de vida.
Outro tema bastante debatido entre os Policiais Militares e Bombeiros Militares é a criação de um sistema nacional de saúde privado e gerido pelas próprias associações representativas. Construção e manutenção de hospitais militares em todos os estados da federação com atendimento exclusivo aos militares e seus familiares, mantidos pelos próprios Policiais Militares e Bombeiros, é a chamada relação direta. Piso nacional de remuneração, extinguindo as diferenças salariais existentes, unificação da grade curricular de ensino e votação do projeto de lei 4363/2001 regulamentando a Lei Orgânica Federal das PMs e BMs em todo o país.
A APPMBA agradece ao Deputado Federal Vitor Hugo por ter proporcionado esse momento e ter se colocado à disposição em pautar sobre a promoção requerida através de um Projeto de Lei. Além das demais demandas que foram apresentadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário