Um homem suspeito de matar e ocultar o corpo de um jovem de 20 anos, identificado como Jeorge Santana Ferreira, desaparecido desde outubro de 2020, foi preso na manhã desta terça-feira (25), em Serrinha, a cerca de 180 Km de Salvador. O corpo da vítima ainda não foi encontrado.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a prisão foi realizada por policiais da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e 1ª Delegacia Territorial (DT) de Serrinha.
De acordo com o titular da delegacia de Serrinha, delegado Michael Alves, o homem é investigado pela prática de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
“Inicialmente, a vítima foi dada como desaparecida. Todavia, após meses de trabalho, os investigadores apontaram que ele teria sido morto cruelmente, com golpes de madeira, e enterrado em uma fazenda na zona rural desta cidade. Foram realizadas buscas nos locais apontados, mas o corpo ainda não foi achado”, relatou.
Ainda segundo o delegado, dívidas de drogas teriam sido a motivação do crime. Com a prisão do suspeito, eles esperaram achar o corpo de Jeorge.
“O investigado faz parte de uma organização criminosa que espanca e mata quem está em dívida. Com a decretação do mandado de prisão temporária dele, conseguiremos localizar o corpo. Em 30 dias, vamos buscar converter a prisão para preventiva e representar por homicídio qualificado e ocultação de cadáver”, explicou.
Participaram também da ação, equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Serrinha).
Segundo a família, Jeorge desapareceu no dia 24 de outubro, após sair de casa para participar de uma carreta política. Ainda de acordo com a família, algumas pessoas chegaram a informar que ele foi visto na avenida principal da cidade no dia 25 de outubro, mas nenhum contato foi feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário