As obras de requalificação da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no Bairro São Caetano, devem começar ainda neste mês, segundo o engenheiro civil Patrick Monteiro, responsável pela obra. O anúncio da requalificação do equipamento esportivo e de lazer foi feito pelo governador Rui Costa, recentemente, durante visita a Itabuna quando anunciou um pacote de obras.
O engenheiro lembra que há um estudo detalhado sobre a reforma deste importante equipamento, e que todos os trâmites necessários estão sendo providenciados com celeridade, atendendo ao pedido do governador Rui Costa e do prefeito Augusto Castro. “O governador é correria e nós temos que acompanhar”, disse Monteiro
“Graças à gestão do prefeito Augusto Castro, ao governador Rui Costa e ao secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, os nossos jovens terão acesso a este importante equipamento de esporte integralmente recuperado e modernizado”, expressou o engenheiro.
A previsão é de que em seis meses a obra seja entregue à população com ginásio de esportes reformado, com piso moderno, piscina, campo de areia, duas quadras poliesportivas, um campo futebol society e uma pista de atletismo em volta. “Será um equipamento modelo, atendendo a sugestão do governador para contemplar todas as áreas do esporte”, informou.
Para o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, é uma obra muito importante para Itabuna, que sempre foi celeiro a revelar atletas e profissionais para o esporte baiano e nacional. “Com a requalificação da Vila Olímpica, o prefeito Augusto Castro resgata parte importante da história da cidade, além de oferecer equipamento de relevante importância social”, afirma.
Almir Jr recebeu ontem o engenheiro Patrick Monteiro e demais técnicos da empresa contratada pelo Governo do Estado para a realização das obras há muito aguardadas pelos atletas e equipes que na Vila Olímpica disputaram importantes competições.
Já o secretário de Esportes e Lazer, vice-prefeito Enderson Guinho destacou a fundamental ação do governo estadual para que a cidade volta a ter o complexo esportivo responsável pela formação esportiva de gerações.
“Há anos que era uma obra aguardada. Sua realização vai atender ao desejo de muitos atletas e desportistas porque vai servir às necessidades de esporte, lazer e entretenimento, inclusive de alunos das redes municipal e estadual de ensino e da juventude como um todo”, disse Guinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário