Segundo informações da Polícia Civil, a mulher, que não teve a identidade revelada, foi encontrada no bairro da Mata Escura, menos de 24 horas depois de deixar a filha na estação. A recém-nascida está internada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e será direcionada ao Conselho Tutelar.
Ela foi autuada por abandono de incapaz na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) e deverá ser encaminhada para audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF).
A titular da especializada, delegada Simone Moutinho, relatou que as equipes iniciaram as apurações assim que tomaram conhecimento do caso. “Identificamos o hospital onde tinha ocorrido o parto e conseguimos chegar aos familiares do bebê e o endereço da genitora”, detalhou a delegada.
Nesta quinta (27) a recém-nascida completa nove dias de vida. Apesar de hospitalizada, a bebê passa bem. Ela foi encontrada por uma agente de transporte na quarta-feira (26) e encaminhada para o hospital.
A criança nasceu no HGRS e, ao ser levada novamente para lá, um documento foi encontrado junto com ela. Com pesquisa no sistema da unidade, foi possível identificar a recém-nascida e a mãe.
A suspeita é de que a criança tenha sido deixada no banheiro logo após deixar o hospital, porque mãe e filha haviam recebido alta médica na quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário