Grávida de sete meses, Taise Santos da Conceição, 35 anos, morreu enquanto na UPA de San Martin, em Salvador, enquanto aguardava regulação para uma unidade especializada em gestante com Covid-19. O óbito ocorreu no sábado (29), segundo infromações do G1 Bahia.
A paciente teve uma parada cardíaca e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).Segundo a equipe médica acionada, a gestante estava com o estado de saúde muito grave e em situação de insuficiência respiratória.
O bebê, uma menina que, segundo a mãe disse antes de morrer, se chamaria Maria Isabel, foi levada para a Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador.A recém-nascida foi intubada quando deu entrada na unidade, mas foi estabilizada. Não há informações sobre o atual estado de saúde da menina.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde esclareceu que a paciente já deu entrada na UPA com quadro gravíssimo, por isso, feito de imediato pedido à Central de Regulação de transferência para maternidade de referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário