quarta-feira, 12 de maio de 2021

Foragido da justiça e velho conhecido da polícia é preso com motocicleta roubada em Itabuna

Na tarde desta quarta-feira (12) em blitz ostensiva realizada pelos agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna, na Av. José Soares Pinheiro, resultou na apreensão de uma motocicleta que está com restrição de roubo. 

O veículo foi identificado através da verificação sistêmica dos documentos solicitados pelos agentes. Durante a abordagem, o condutor tentou evadir-se do local, mas foi detido por agentes da Guarda Civil Municipal. 

Os guardas conduziram o indivíduo ao Complexo Policial, e lá, a Polícia Civil identificou que se tratava de Rodrigo Fontes da Silva, morador do bairro Mangabinha, foragido da justiça, desde que saiu do Conjunto Penal de Itabuna em um feriado, e não mais retornou. Na abordagem dos agentes, Rodrigo havia apresentado um nome falso. Ele está novamente à disposição da justiça. 

"Esse é um dos nossos objetivos com as blitz, averiguar a situação de documentação e recuperar os veículos que possuem restrições, podendo assim fazer a devolutiva para o cidadão que teve o seu bem retirado de seu poder. Parabenizo aos Grupamentos do ROMU e GART que fez um excelente trabalho, principalmente na forma da abordagem feita ao condutor." - declarou o secretário Thales Silva, que participou da operação. 

Rodrigo é velho conhecido da polícia e considerado indivíduo de alta periculosidade. Em março de 2018, por exemplo, ele foi preso durante uma blitz no Centro de Ipiaú, em companhia de outros dois homens e uma mulher: Aline Azevedo, Pedro Rodrigues Chaves Pimenta e Deusdete Cândido da Silva Na ocasião, o grupo estava à bordo de um Honda Civic e no automóvel foi encontrado um revólver de calibre .32. Relembre no link a seguir a matéria da prisão do bando. Ipiaú: Suspeitos com arma e carro roubado são flagrados em blitz.

Posteriormente à prisão da quadrilha em Ipiaú, a polícia descobriu que os bandidos utilizaram este Na ocasião, a polícia constatou que o grupo havia utilizado um Ford EcoSport para cometer assaltos em Ilhéus, quando subtraíram, inclusive, o Civic. Grupo usou Ecosport roubada em Ipiaú para cometer assalto em Ilhéus.

Antes disso, Rodrigo e Vinícius já haviam cumprido pena no Conjunto Penal de Itabuna, mas foram liberados no "saidão" de Páscoa daquele ano, e continuaram a agir em favor do crime. Detentos que foram liberados no indulto da Páscoa são presos praticando assaltos em Ipiaú.

Rodrigo está agora, novamente, à disposição da justiça. Só não se sabe quando ele será, mais uma vez, beneficiado por ela. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário