O trajeto de um foguete chinês que está descontrolado no espaço e deve reentrar na atmosfera da Terra no fim de semana está sendo acompanhado pelos Estados Unidos (EUA).
O equipamento foi lançado em um dos maiores foguetes de transporte que a China tem, precisamente o mesmo que está agora em queda descontrolada, de acordo com o Pentágono.
Utilizado no lançamento de um módulo que marca o início do plano de Pequim, o foguete faz parte da construção de uma estação espacial que deve ficar completa no fim de 2022.
Segundo informações do RPT, o Esquadrão de Controle Espacial norte-americano informou que o local exato de reentrada do equipamento só pode ser determinado algumas horas antes de ocorrer.
Apesar de a maior parte dos destroços acabar por se incendiar na entrada na atmosfera, o tamanho do foguete, de 22 toneladas, cria o receio de que algumas partes podem não se desintegrar e eventualmente atingir áreas da Terra.
O risco de atingir alguma coisa ou alguém, contudo, segundo o astrofísico da Universidade de Harvard, Jonathan McDowell, é pequeno pois deve cair no mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário