A pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado pelo site do jornal ‘Folha de S.Paulo’, aponta que 49% dos brasileiros desejam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e 46% se dizem contrários a saída.
O instituto ouviu 2.071 pessoas na terça-feira (11) e na quarta (12), presencialmente em todo o Brasil. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Confira os resultados:
* Sim, deveria sofrer impeachment: 49% (eram 46% em março)
* Não deveria sofrer impeachment: 46% (eram 50% em março)
* Não sabem: 4%
Esta foi a primeira vez que o número de apoiadores do impeachment é numericamente maior do que a dos que são contrários à saída do militar. Os índices, no entanto, representam um empate técnico dentro da margem de erro.
De acordo com a pesquisa, o apoio ao afastamento do atual presidente do governo teve um crescimento entre jovens de 16 a 24 anos (57%), moradores do Nordeste (também 57%), desempregados que procuram emprego (62%) e entrevistados que dizem ter muito medo do coronavírus (60%).
Já a posição contrária ao impeachment aparece em 52% entre homens e no Sul do país. Também sobe para 60% entre entrevistados que dizem não ter medo do coronavírus, 57% entre evangélicos e 56% entre assalariados registrados.
No início da semana, o Datafolha divulgou uma pesquisa sobre a avaliação feita pela população do governo Bolsonaro, que apontou uma queda de 6 pontos percentuais na aprovação e uma alta de 1 ponto percentual na aprovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário