Investigadores da 6ª Coordenadoria de Itabuna, prenderam, nesta sexta-feira (9), um homem por tráfico de drogas e posse ilegal de munições, no bairro Alto dos Canecos. A ação visava a cumprir um mandado de busca e apreensão, mas a existência do flagrante dos dois crimes motivou a captura do suspeito.
Foram apreendidos no imóvel 44g de cocaína, 90g de maconha, três balanças de precisão, dois cartuchos de pistola de calibre .40, um revólver de calibre .32, três carregadores de pistola de calibre .380, quatro aparelhos celulares e R$ 203.00, em espécie, além de um automóvel Peugeot 307 e uma motocicleta CG Fan.
O delegado André Aragão, coordenador da Coorpin/Itabuna há cinco anos, explicou que a prisão do homem reflete o trabalho contínuo das unidades da região no combate ao tráfico de drogas e aos homicídios. “A gente vem remando muito contra a violência. Já tivemos índices muito altos, especialmente em relação a homicídios. De cerca de dois anos para cá, conseguimos colocar as coisas nos eixos nesse combate às facções criminosas que atuam em Itabuna e na região Sul inteira. Os comandantes do tráfico cometem tanto homicídios quanto roubos, e por isso nós trabalhamos diariamente para combatê-los. A maioria destes traficantes já está presa, outros estão fora do estado. Em relação aos que estão na cidade, temos feito muitas operações como esta para prendê-los”, declarou.
A ação teve o apoio do canil da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cacaueira), que ajudou nas buscas em uma área de matagal próxima ao imóvel.