Após um longo período de trégua, em que os índices de homicídios em Itabuna foram significativamente reduzidos, o tempo de paz parece estar chegando ao fim no município. Houve registros e relatos de baleados nos bairros Mangabinha, e São Caetano, além de diversos disparos de armas de fogo, em localidades diversas.
Após intenso tiroteio entre integrantes de organizações criminosas, ocorrido no bairro Novo Horizonte na madrugada desta sexta-feira (22), e que deixou uma vítima fatal, menos de 48h depois, mais um homicídio é registrado na cidade.
O homicídio, desta vez, aconteceu na noite deste sábado (24), nas imediações da chamada Passarela do bairro São Roque e a vítima foi identificada como Alex Costa Santos, 39 anos, popularmente conhecido como Alex do Bar. Ele foi morto a tiros e testemunhas acionaram a Polícia Militar, que isolou a área do assassinato.
Os atiradores estavam à bordo de um veículo, de dados não anotados. Ao menos 13 tiros atingiram diversas partes do corpo da vítima, especialmente a cabeça, e a arma utilizada foi uma pistola de calibre .40, cujas cápsulas foram encontradas no local do crime.
A execução de Alex ocorreu bem em frente ao bar que ele aera proprietário. Duas câmeras de segurança instaladas no estabelecimento comercial, e um de monitoramento da Polícia Militar, nas proximidades, podem ajudar a polícia na elucidação do caso.
O pai da vítima, um senhor de idade, esteve no local para acompanhar o levantamento cadavérico. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica também foi chamada e procedeu com perícia e remoção do corpo, que após o crime, ficou caído em via pública.