Pelo quarto ano consecutivo, o Google continua a liderar a preferência entre os consumidores brasileiros no ranking “Most Influential Brands”, segundo divulgou na manhã desta quarta-feira (14) a empresa de pesquisas Ipsos. As informações são do portal UOL.
O YouTube ficou na segunda colocação. A Samsung, que estava na vice-liderança em 2019, caiu para a terceira posição – confira o ranking com as 10 primeiras abaixo.
Esta foi a 8ª versão brasileira do estudo, que avaliou 107 marcas em dezembro do ano passado. O ranking avalia as marcas tendo em vista 57 atributos diferentes, agrupados em 5 dimensões: inovação, confiança, presença, engajamento e responsabilidade social.
O estudo The Most Influential Brands entrevistou 2 mil pessoas, por meio de painel online. A única marca fundada no Brasil entre as 10 primeiras posições é O Boticário. Marcos Calliari, CEO da Ipsos Brasil, ainda destaca que a gestão de marca pode ser mais próxima das pessoas, de maneira a moldar comportamentos.
Segundo o executivo, 77% dos consumidores esperam que as empresas façam mais pela sociedade – e 53% acreditam que as marcas têm feito um bom trabalho. “As marcas estão substituindo as instituições. Este é o novo papel das empresas”, declara.
"O que se espera das marcas mudou. A covid-10 acabou potencializando o peso de outras dimensões, como confiança e responsabilidade social. Não basta estar presente do lado do consumidor em um momento específico: tem que ser consistente nessa atuação”, diz Ana Hashizume, diretora de saúde de marca da empresa de pesquisa.
Confira as 10 marcas mais influentes no Brasil, segundo a Ipsos:
1- Google
2- YouTube
3- Samsung
4- Microsoft
5- Facebook
6- Colgate
7- Nestlé
8- O Boticário
9- Mercado Livre
10- Mastercard
Nenhum comentário:
Postar um comentário