A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, em uma operação de combate a fraudes no auxílio emergencial, na cidade de Porto Seguro, extremo-sul da Bahia. Um outro mandado foi cumprido na cidade de Atibaia, em São Paulo.
De acordo com a Polícia Federal, a operação foi deflagrada entre a quarta-feira (10) e esta quinta (11), quando as informações foram divulgadas. Esses mandados são relacionados à Operação Quarta Parcela, que combate fraudes nacionalmente.
A PF constatou mais de 100 contas fraudulentas criadas por meio do aplicativo da Caixa Econômica Federal. Essas contas foram todas feitas de um mesmo celular. Além disso, a PF também identificou que os valores dos benefícios foram desviados com a realização de pagamentos para três empresas que são suspeitas de participar do esquema criminoso.
As vítimas das contas fraudadas, que já foram identificadas, apresentaram contestação à Caixa Econômica, e o prejuízo chega a quase R$ 70 mil. A polícia estima que esse valor seja ainda maior, e isso será apurado com as análises dos documentos apreendidos. Os autores das fraudes responderão pelos crimes de furto qualificado mediante fraude. Eles não tiveram nomes divulgados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário