A polícia havia recebido denúncia anônima de que uma quadrilha preparava-se para promover um ataque à facção rival, e os policiais deslocaram-se até a área indicada, sendo recebidos por tiros pelos criminosos.
A guarnição reagiu, e no confronto, dois dos bandidos foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos pelos policiais para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiram aos ferimentos.
Na ação policial foram apreendidos uma pistola de calibre .380, com carregador e munições, um revólver de calibre .38, 17 recipientes de maconha, 17 pedras de crack, um rádio comunicador e um caderno com anotações referentes ao comércio ilegal de entorpecentes.
Matéria atualizada às 15h20
Um dos criminosos mortos no caso foi identificado. Trata-se do menor de idade Alexandre Lacerda dos Santos, 16 anos. O pai de Alexandre o aconselhou por diversas vezes a deixar o mundo do crime, o que não foi acatado pelo adolescente, tendo ele um final trágico. Alexandre integrava a organização criminosa denominada Raio A. Há poucas semanas ele foi apreendido pelas Polícia Militar por tráfico de drogas, na Av. Beira Rio, tendo sido liberado, posteriormente.