O Brasil voltou a registrar números alarmantes na pandemia. Hoje (9), o país teve o maior número de novas mortes causadas pela covid-19 em um intervalo de 24 horas: 1.954. Também batemos, pelo 11º dia consecutivo, o recorde na média de óbitos. Nos últimos sete dias, foram 1.572 vítimas em média em decorrência da doença. O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa, baseado nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde. Este é o 48º dia consecutivo no qual o país apresentou uma média móvel de mortes por covid-19 acima de mil – período mais longo em toda a pandemia. Os recordes sucessivos consolidam uma segunda onda ainda mais letal do que a primeira no Brasil.
Situação na Bahia
O número de internados com casos graves da Covid-19 voltou a ser batido na Bahia, segundo números do boletim epidemiológico publicado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) nesta terça-feira (9). No momento, são 1.026 adultos e 25 crianças fazendo tratamento em UTIs disponibilizadas para pacientes com a doença, totalizando 1.051 pessoas. A taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva para adultos é de 87%, o número mais alto para o estado desde o início da pandemia, enquanto as UTIs pediátricas encontram-se 69% ocupadas.
Também registrou aumento, pelo segundo dia consecutivo, o número diário de mortes em decorrência da Covid-19. Enquanto 102 óbitos foram registrados pela Sesab na segunda-feira (8), nesta terça (9) foram notificadas 103 novas vítimas da doença na Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário