segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Itabuna inicia recadastramento geral de servidores públicos

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Gestão e Inovação, iniciou nessa segunda-feira, dia 22, o processo de recadastramento de todos os servidores públicos municipais - efetivos, ativos, inativos e pensionistas - da Administração direta ou indireta (fundações de Cultura e Cidadania, -Ficc - e Marimbeta) e Emasa, inclusive os licenciados com ou sem remuneração. 

O procedimento prossegue até o dia 26 de março. Para o recadastramento, o servidor deverá preencher um formulário digital já disponível no site da prefeitura, imprimir, anexar copias da certidão de nascimento, de casamento ou de união estável, CPF, Carteira de Trabalho e CNH, (obrigatório para cargos de motorista). O formulário deverá ser entregue no Protocolo Geral, localizado no saguão do Centro Administrativo Firmino Alves (para os servidores que trabalham no prédio da prefeitura). 

Quem for lotado em secretarias como Educação, Saúde, Assistência Social, etc. terá um posto de coleta nesses setores. O secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho, informou que o recadastramento é obrigatório e servirá para organizar o quadro funcional dos servidores municipais, como o remanejamento de servidores fora de suas funções ou setores de origem, por exemplo.

“Outro objetivo principal é a revalorização do funcionalismo público municipal, uma questão que o prefeito Augusto Castro faz questão de priorizar”, diz o secretário. Ele reforça a importância do recadastramento e adianta que os servidores afastados de suas funções e repartições de origem, deverão retornar a elas logo após a conclusão do processo. “Se não for feito dentro do prazo estabelecido poderão ter os salários suspenso, e não queremos isso”, frisou. 

José Alberto disse ainda que no caso de o servidor que por motivo de saúde ou outro problema comprovado, que o impeça de efetuar o recadastramento dentro do prazo, poderá fazer o processo no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura tão logo se recupere.


Nenhum comentário:

Postar um comentário