A secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes, reconhecida por agir tecnicamente em sua área e ter desempenho elogiado na Santa Casa de Misericórdia, começou a sofrer processo de fritura.
Durante sessão da Câmara de Vereadores, o próprio líder do Governo Augusto Castro, Manoel Porfírio, fez duras críticas a Lívia pelo fato de ela, supostamente, não responder às cobranças dos vereadores.
Os petardos em direção à secretária tiveram o reforço de outros dois vereadores, Cosme Resolve e Pastor Francisco. Os vereadores chegam a dizer que se ela não responde nem vai à Câmara espontaneamente, irá por convocação, medida considerada dura.
– A paciência tá esgotando com a secretária e, se ela não tiver cuidado, nós vamos ter que aumentar mais ainda o tom de voz. (…) Não adianta ficar igual barata tonta, rodando, e não apresentar alternativas para o nosso povo – disse.
Ainda na sessão, Porfírio reconhece que tem problema de comunicação com a secretária. E, novamente, ataca:
– Ela precisa centrar a cabeça dela na saúde de Itabuna. A saúde de Itabuna é urgente. Nosso povo não pode morrer nas filas – afirmou, reforçando que Lívia só andaria em reunião e faz carreira solo, diferentemente dos outros membros do governo.
A pergunta que não quer calar: Porfírio agiu como líder do governo e representava ali o pensamento do prefeito Augusto Castro?
Só uma pessoa poderá responder, o próprio prefeito Augusto Castro.
Politicamente, Porfírio deixou Augusto e a secretária em situação delicada.
Em tempo: confira a íntegra das críticas dos vereadores em vídeo de Nachapa Quente. (Pimenta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário