terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Frente Nacional dos Prefeitos atribui falta de vacina aos ‘equívocos’ do governo federal

Para a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), os “sucessivos equívocos do governo federal na coordenação do enfrentamento à Covid-19” foram os responsáveis pela “escassez e falta de doses de vacinas em cidades de todo o país”. Em nota divulgada nesta terça-feira (16), a entidade disse que a falta de imunizantes está “diretamente” ligada aos erros cometidos pelo governo de Jair Bolsonaro.

“Que o Brasil não soube lidar com a pandemia, não restam dúvidas, mas, prefeitas e prefeitos, que sempre solicitaram e incentivaram a organização nacional, agora exigem respostas. (…) É urgente que o país tenha um cronograma com prazos e metas estipulados para a vacinação de cada grupo”, disse.

Conforme a FNP, não há diálogo com o Ministério da Saúde, pasta comandada pelo general Eduardo Pazuello. De acordo com a entidade, foram solicitadas reuniões com um grupo de 130 prefeitos de cidades médias a grandes, mas desde o dia 14 de janeiro nenhum agendamento foi feito. O acordo, segundo a nota, seria para a realização de uma reunião com os gestores a cada 10 dias.

A entidade ainda criticou a política de liberação de armas no momento em que o país vive uma das piores fases da pandemia do novo coronavírus.

“Isso é um desrespeito com a história dos mais de 239 mil mortos e uma grave desconsideração com a população. Prefeitas e prefeitos reafirmam que a prioridade do país precisa ser, de forma inequívoca, a vacinação em massa”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário