Um comerciante foi detido nesta quinta-feira (04) após anunciar em uma placa na frente do restaurante La Casa de Parrilla “um ano de churrasco grátis pra quem matar o João Doria Jr”. O estabelecimento fica na Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo. João Doria é governador de São Paulo.
O homem, de 40 anos, foi encaminhado para o 96º Distrito Policial (DP), no Itaim Bibi. No local, foi registrado um termo circunstanciado por incitação ao crime. O comerciante vai responder em liberdade, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). O caso foi entregue ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Conforme o Código Penal, incitação à morte de outra pessoa é um crime que pode gerar detenção de 3 a 6 meses ou multa. No entanto, como é considerado um delito de pequeno potencial ofensivo, o acusado pode ser encaminhado para prestação de serviços à comunidade.
Donos de bares e restaurantes começaram a criticar João Doria após ele decretar medidas restritivas mais duras em virtude da pandemia do novo coronavírus, a exemplo do fechamento do comércio aos finais de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário