De acordo com os dados coletados pelo portal Podecomparar, até dezembro do ano passado foram registrados 457 casos de reclamações nos de internet fixa, 31 registros a mais do que os apresentados até dezembro de 2019. Isso significou um aumento de 6,78% nas queixas dos usuários. Veja no gráfico quais foram as operadoras que mais acumularam queixas em 2020.
Com o isolamento social, decretado ainda em março do ano passado, a população está mais conectada nas redes, na internet e no celular. Apesar de que a própria Anatel tenha anunciado a criação de um comitê específico para garantir a qualidade dos serviços, principalmente a conexão à internet, os números de acessos também obtiveram um aumento durante a pandemia. Isso fez com que as estruturas de rede não suportassem a quantidade de pessoas online simultaneamente.
De fato, os quesitos com mais reclamações ao longo do ano foi justamente o de Qualidade, Funcionamento e Reparo, com 217 solicitações. Também foi destaque a Cobrança, com 146 registros de queixas. Por isso, é importante medir a velocidade da sua internet e ver se realmente sua operadora está cumprindo com o assinado no contrato de prestação de serviço.
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