Com cada vez mais intensidade, as organizações criminosas expandem suas áreas de atuação para pequenas cidades do interior, que vão além de grandes polos como Itabuna, Camaçari e Vitória da Conquista. Na região sul do estado, por exemplo, costumeiramente o Verdinho Itabuna noticia homicídios, tiroteios, prisões, etc, em cidades como Itajuípe, Coaraci, Uruçuca, Ibicaraí, Buerarema, Camacan, dentre outras, e sem distinção. Os locais são estrategicamente definidos pelas facções criminosas.
O terror, nesta ocasião, aconteceu na pequena cidade de Santa Luzia, na noite desta terça-feira (26), e as motivações para o inusitado caso, vêm do narcotráfico. Adriano Borges Rocha, 23 anos, foi vítima de tiros, que lhe atingiram a região do abdômen e um dos braços. O crime ocorreu na Rua 5, no bairro São Pedro. Achando que Adriano estava morto, após os tiros, os criminosos enterraram a vítima em um espécie de cova rasa, e em seguida, fugiram.
Contudo, Adriano sobreviveu ao ataque, conseguiu emergir da terra, e pediu socorro. Ele foi levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, onde passou por cirurgia para retirada dos projéteis. Adriano tem passagem pela polícia, e chegou a cumprir pena por porte ilegal de arma de fogo. Há fortes indícios de que ele esteja ligado, portanto, ao mundo do crime.
Adriano não foi o único baleado na noite de terror em Santa Luzia. Também deu entrada nesta unidade hospitalar, Jônatas Vilas Boas, 19 anos, encontrado pelo pai dele, que o resgatou caído ao solo, e o socorreu. Jônatas também sobreviveu ao atentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário