A Polícia Federal e a Controlaria Geral da União deflagraram na manhã desta terça-feira (22), em Ilhéus e Itororó, uma operação que investiga o contrato de uma empresa que presta serviços a Prefeitura da cidade do litoral sul do Estado.
De acordo com informações, o alvo da operação é a empresa HSC Serviços Empresariais que venceu um contrato no valor de R$ 2.587.955,76. O contrato em questão, diz respeito ao trabalho no combate a Covid-19, em especial na Central, instalada no Centro de Convenções de Ilhéus.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do secretário municipal de saúde de Ilhéus, Geraldo Magella, na Secretaria de Saúde Municipal, e na cidade de Itororó, onde localiza-se a sede da empresa. Ao todo 35 policiais de Porto Seguro, Salvador e Ilhéus atuam nessa operação.
As secretarias de Saúde e de Comunicação da Prefeitura de Ilhéus até agora não se pronunciaram sobre as investigações e o cumprimento dos mandatos pelos agentes. A Prefeitura de Itororó até agora nada disse. A Delegacia da Polícia Federal, em Ilhéus, também não fez qualquer comunicado sobre as ações nas duas cidades. É provável que informações sejam repassadas em coletiva de imprensa ou mesmo no site oficial da instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário