O CVI-Consórcio de Veículos de Imprensa divulgou novo boletim da situação da pandemia de Covid no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta terça-feira (15). O país registrou 915 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 182.854 óbitos desde o começo da pandemia.
O número é o mais alto desde 16 de setembro, quando foram registradas 967 mortes em 24 horas (em 12 de novembro, foram registradas 926 mortes, mas, naquela época, o sistema de registro de óbitos do Ministério da Saúde passava por problemas e houve acúmulo no registro de muitas mortes). Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 667 -- valor mais alto desde 2 de outubro, quando a média foi de 675.
O consórcio formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, Uol e O Estado de S. Paulo, reúne informações das secretarias estaduais de Saúde. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde na gestão do Ministro Eduardo Pazuello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário