Roberto da Silva Rodrigues |
Na madrugada desta segunda-feira (08), duas pessoas foram assassinadas a tiros, no pequeno município de Jussari, no sul da Bahia. O duplo homicídio ocorreu em praça pública, na região central da cidade.
Uma terceira pessoa, identificada como Wáquila Matos, 30 anos, foi baleada na perna durante o atentado, e socorrida para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna.
De acordo com informações preliminares, os atiradores surpreenderam as vítimas, e já se aproximaram atirando, sem lhes dar qualquer chance de defesa.
Os homens assassinados tinham ligação direta com o crime organizado, e um deles já foi identificado: Roberto da Silva Rodrigues, 23 anos, natural de Pau Brasil. A namorada dele, Yasmine, já havia sido assassinada em outro atentado cometido na cidade, no dia 20 de outubro, relatado pelo Verdinho Itabuna. (Relembre aqui: noite-de-violencia-em-jussari).
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada para proceder com perícia e remoção dos corpos. A polícia investigo o caso, mas sabe-se que a motivação é a guerra pelo venda de entorpecentes, que fomenta e sustenta todo o crime organizado.