Assassinatos em volta dos moradores de rua
Este final de semana foi marcado por muita violência e mistério pelas ruas da cidade de Itabuna. Um morador de rua, ainda sem identificação, foi encontrado morto na manhã desse domingo (29) no Centro Comercial. De acordo com o departamento de polícia técnica (DPT), havia manchas de sangue próximo ao corpo, mas que ainda não é possível afirmar se se trata de mais uma morte violenta. O DPT ainda irá fazer um laudo para desvendar o caso.
Entretanto, além desse caso ainda em apuração, já são três homicídios que envolvem moradores de rua. O último aconteceu por volta das 23h30 no último sábado (28) nas imediações de um posto de combustível, localizado no Jardim do Ó (lembre aqui). A vítima foi o morador de rua Cleber Dias dos Santos. De acordo com informações, ele foi assassinado a tiros. O suspeito estaria em uma moto preta de placa não anotada, que fugiu após cometer o crime em direção a rodoviária.
Outro crime aconteceu no dia 14 de novembro, quando um morador de rua foi assassinado com quatro tiros de arma de fogo, disparados à queima-roupa. O crime ocorreu na Tv. Manoel Cerqueira Brandão, na região conhecida como Jardim de Alah, no Pontalzinho, em Itabuna, nas proximidades do Colégio Polivalente (lembre aqui). O mais antigo ocorreu dia 14 de agosto, quando o corpo de um homem com marcas de tiro na região da cabeça foi encontrado no fundo da Prefeitura, na Rua Francisco Briglia, no bairro Banco Raso (lembre aqui).
Ainda não se sabe detalhe dos crimes, tampouco motivações e autoria. Não se sabe, ainda, se existe uma relação entre os homicídios. A Polícia investiga cada caso de forma isolada.
Apreensão de drogas
No último sábado (28) um homem identificado como Gabriel Fernandes dos Santos foi preso portando droga no bairro Mangabinha. O fato aconteceu após uma ronda da RONDESP na comunidade conhecida como Casinhas,, mais precisamente na rua F. O jovem foi abordado e com ele a polícia encontrou 21 buchas de maconha, além de 132 reais em espécie, cartões de crédito e também um celular. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido ao Complexo Policial de Itabuna.
Já no domingo (30), dois jovens, Luanderson de Jesus Santos e Marcelo Barbosa de Melo Filho, ambos moradores do bairro Santo Antônio foram detidos portando droga. A dupla estava nas imediações de uma universidade particular no centro de Itabuna quando foram abordados pela polícia e com eles foram encontradas 25 gramas de maconha já prontas para o consumo. De acordo com os dois conduzidos, a droga havia sido adquirida por meio de um aplicativo, onde eles compraram a maconha e receberam por delivery.
Assaltos constantes
Neste sábado (28), dois homens armados assaltaram um salão de cortar cabelo masculino em Itabuna. O crime aconteceu na Rua Duque de Caxias, centro da cidade, momento em que a dupla invadiu o estabelecimento e assaltou alguns clientes. Após concluírem a ação criminosa, os ladrões obrigaram os reféns a fazerem o símbolo de uma facção da cidade de Itabuna. Ainda não há informações da autoria do crime.
Na manhã deste domingo (30) um homem foi preso após tentar assaltar uma mulher no centro da cidade de Itabuna. O crime aconteceu próximo a um mercado no Centro Comercial, momento em que o ladrão, fingindo estar armado, abordou a vítima, xingando e empurrando-a, depois de tomar dela a quantia de R$ 31,00 (trinta e um reais). Após ser notado pelos moradores, o criminoso foi perseguido por populares que conseguiram acionar a polícia. Leonardo Oliveira de Souza foi preso em flagrante e reconhecido pela vítima.