segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Familiares de casal vítima de acidente no Centro de Itabuna promovem vaquinha e clamam por justiça

As imagens, captadas por um circuito de câmeras de segurança, foram impressionantes, e os impactos causados por um acidente, ocorrido no Centro de Itabuna há cerca de uma semana, causaram forte comoção.

O caso aconteceu no último dia 26 de outubro. Samuel Rosário Santos, 19 anos, e Isabelle Costa Benassi, 17 anos, estavam à bordo de uma motocicleta, em um cruzamento das Avenidas Juracy Magalhães e Amélia Amado, quando foram atropelados por um Volkswagen Voyage, cujo condutor não respeitara o sinal vermelho do semáforo. (Relembre aqui).

Nas imagens, é possível notar que o semáforo indica sinal verde para os veículos no sentido em que estava o casal na moto, de modo que, todos iniciam aceleração. Poucos metros à frente, o forte impacto aconteceu.  

O choque foi violento, o casal caiu no chão e ficou gravemente ferido. No caso de Isabelle, uma fratura exposta fez com que a parte inferior de uma de suas pernas ficasse bastante machucada. Eles foram socorridos, na ocasião, ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Alguns dias após o ocorrido, recebemos em nossa redação um pedido para divulgar uma necessidade do casal. Seus familiares e amigos estão promovendo uma arrecadação financeira, a chamada vaquinha, para ajudar os jovens com os custos na recuperação deles. (Clique aqui para fazer a sua doação)

Além disso, as famílias de Samuel e Isabelle estão em intensa busca por justiça. Eles conseguiram diversas imagens, de ângulos diferentes, do momento exato em que ocorre o atropelamento, e as imagens provam a gravíssima infração cometida pelo condutor do Voyage, que, ainda de acordo com os familiares das vítimas, foi identificado como Hugo Cristiano Santos Brandão. 

A revolta dos familiares é não somente pela imprudência que causou o acidente, mas pela negligência nos momentos cruciais que sucederam a colisão.. Nenhum socorro é prestado a Samuel e Isabelle, e Hugo e os outros ocupantes do Voyage parecem se preocupar mais com o estado do carro do que em ajudar o jovem casal, que ainda retomava a consciência.

Um caso emblemático e que tem causado forte apelo popular, para que a justiça seja aplicada aos responsáveis pelo acide3nte. O Verdinho Itabuna seguirá acompanhando o caso e trará novas informações, quando surgirem. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário