domingo, 15 de novembro de 2020

Domingo de eleição em Itabuna tem prisão por "boca de urna" e registros de desorganização em alguns locais de votação

Na manhã deste domingo de eleição, 15 de novembro, alguns eleitores de Itabuna fizeram contato com o Verdinho Itabuna para relatar grandes faltas de organização e adoção de procedimentos em alguns locais de votação do município. 

As queixas dos cidadãos referem-se especificamente ao Caic, no Jardim Primavera e a um determinado local de votação situado no bairro Mangabinha em Itabuna. No Colégio Batista de Itabuna, no bairro Conceição, as filas no primeiro andar do prédio estavam extremamente desorganizadas, gerando princípio de confusão e alguns eleitores se exaltaram. O forte calor que faz na região gera ainda mais animosidade.

Os relatos apontam, inclusive, para desistência de algumas pessoas de adentrarem os prédios e efetivarem seus votos, o que amplia o índice de abstenção, que já foi tão expressivo nas Eleições de 2016, em Itabuna.


"Boca de urna" resulta em detenção de um homem em Itabuna
Como se sabe, no dia da votação, é proibido pela justiça realizar a chamada "boca de urna", atos favoráveis ou desfavoráveis a quaisquer que sejam os candidatos. Um homem foi detido pela Polícia Militar, em Itabuna, e apresentado no Complexo Policial, onde foi ouvido na manhã deste domingo (15). No carro do indivíduo, foi apreendido vasto material de campanha um determinado candidato a prefeito de Itabuna, e que estava sendo utilizado no dia da eleição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário