O candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) externou seu mais profundo sentimento de pesar pela morte da médica Doutora Zina Barbosa Lima Oliveira Macedo. Ela faleceu nesta quinta-feira, 12, em decorrência da Covid-19.
Pediatra, a médica atuou por vários anos no Instituto de Pediatria e Puericultura Itabuna (IPEPI), atual Centro Médico Pediátrico de Itabuna (Cemepi). “A Doutora Zina Macedo prestou inestimáveis serviços às famílias grapiúna com excelência profissional, carinho e acolhimento”, disse Augusto.
Há dois anos a médica recebeu homenagem do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), no dia 18 de outubro, data em que se comemora o Dia do Médico. Ela foi um dos 97 profissionais que completaram 50 anos de exercício ininterruptos da profissão, honrando a Medicina, sem ter sofrido sanções éticas.
Por isso, recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional em solenidade no Salão Ondina do Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador.
A Doutora Zina Macedo era casada com o médico Doutor João Otávio Oliveira Macedo, com quem teve três filhos: Marlos, João Otávio Filho e Márcio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário