O promotor de Justiça Luciano Assis protagonizou uma discussão acalorada, chamando, aos gritos, o advogado Gamil Foppel de "soberbo", nesta quarta-feira (28), durante reconstituição do caso da médica Sáttia Lorena, no apartamento de Rodolfo Cordeiro, médico e namorado da vítima.
Sáttia caiu do 5º andar de um prédio em Salvador, durante briga com o companheiro. O inquérito havia sido concluído no dia 3 de setembro e indiciava Rodolfo por tentativa de feminicídio. O caso aconteceu na madrugada do dia 20 de agosto, durante uma discussão do casal no prédio onde eles moravam, no bairro de Armação. Ela chegou a ficar em coma induzido e foi ouvida pela polícia cerca de um mês depois. Segundo a polícia, o trauma que ela sofreu comprometeu a memória recente da médica. O teor do depoimento dela, no entanto, não foi divulgado.
Em um áudio obtido pelo Metro1, é possível escutar Gamil questionando o motivo de um assistente do promotor ter dado risada em direção a ele. Em resposta, Luciano questionou: "Não pode rir, não? O senhor parece que é dono do mundo. Ele riu e acabou. O promotor ainda pergunta “você pensa que é quem?”. "Tome suas providências como você quiser. Você está pensando que você é quem? Você é soberbo. Ele riu e acabou", disse, aos gritos.
A defesa, mesmo diante de tudo isso, ainda entregou as chaves para permitir a realização da diligência. Durante o áudio é possível ouvir o advogado perguntando ao promotor se ele o iria agredir fisicamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário