Um cachorro foi morto por moradores em Poções, na Bahia, no domingo (25), depois de avançar para uma criança, que foi ferida na orelha. Vizinhos revoltados atacaram o animal da raça pitbull, espancando-o. Na sequência, eles amarraram o animal com uma corda e o arrastaram pelas ruas da cidade, ferindo-o até a morte. O corpo foi posteriormente abandonado em um terreno baldio.
A Associação Amigo dos Bichos (AAB) registrou o caso na delegacia da cidade. Em nota nas redes sociais, a associação lamentou o caso e pediu punição aos envolvidos. “De início o animal deveria ser entregue para ser examinado em um centro de Zoonose ou equipe de epidemiologia da cidade, ficando 10 dias em observação. Em seguida ele seria entregue ao tutor, e este responsável pelo o que ocorreu com a criança”, diz a associação, sobre como a situação deveria ter sido conduzida. As informações são do site Correio.
A lei que aumenta a pena para maus tratos a animais foi publicada em setembro. Agora, a pena passa a ser de dois a cinco anos de prisão, com multa e proibição de guarda. Parte da cena foi filmada e mostra vários moradores assistindo enquanto dois homens imobilizam o animal e saem arrastando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário