Na madrugada desta segunda-feira (19), uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada por populares moradores de Arataca, pequena cidade do sul da Bahia, onde ainda durante a madrugada, dois homicídios ocorreram.
Marcos Antônio Santos de Oliveira foi uma das vítimas. Ele foi executado em via pública, enquanto pilotava uma Honda Pop de cor branca e placa PLD-4036, licenciada em Arataca-BA. Este assassinato aconteceu na entrada do município, e ainda não se sabe detalhes sobre autoria, motivação e circunstâncias. Diversas cápsulas de pistola de calibre .380 foram encontradas no local do crime.
O segundo atentado, ao que tudo indica, de mesma autoria do primeiro, ocorreu no bairro Feijão Semeado. O adolescente Bruno de Deus Silva foi executado com diversos tiros, dentro da residência onde morava, enquanto dormia. Os atiradores invadiram o imóvel e executaram o menor com o mesmo tipo de arma do primeiro crime: pistola .380.
Populares afirmaram que ambas as vítimas tinham direta ligação com o crime organizado. A Polícia Civil investiga os homicídios.