Os candidatos à prefeitura de Itabuna, o engenheiro Alfredo Melo (PV) e o advogado Edmilton Carneiro (PSDB) tiveram suas candidaturas indeferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O anúncio foi feito na tarde deste sábado (17). Com a decisão, ambos estão fora da disputa eleitoral de 2020. Os candidatos Fernando Gomes (PTC) e Geraldo Simões (PT) aguardam julgamento.
De acordo com o portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, os motivos para os indeferimentos da dupla foram ausência de requisito de registro e/ou indeferimento de partido ou coligação.
Além disso, o TSE divulgou neste sábado a situação do pedido de registro de candidatos à vereança em Itabuna. De acordo com dados dados levantados pelo blog iPolítica, dos 534 candidatos que solicitaram registro, apenas 288 foram deferidos, mas outros 188 ainda aguardam julgamento.
O levantamento evidencia ainda que 58 candidatos tiveram seus registros indeferidos pelo mesmo tribunal, a grande maioria por ausência de requisito de registro. As informações podem ser consultadas por qualquer eleitor através do link a seguir: Divulgação de candidaturas e contas eleitorais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário