Na tarde desta terça-feira (20), a guarnição Romu, da Guarda Civil Municipal prendeu, em Itabuna, Anderson da Paixão Santos, 21 anos, popularmente conhecido como Xoxota ou Drinho. Ele é acusado de cometer um triplo homicídio ocorrido no município de Iguaí, na mesorregião do Centro-Sul baiano. Um mandado de prisão contra Anderson havia sido expedido pela justiça e estava em aberto.
À princípio, os agentes municipais foram averiguar uma denúncia anônima sobre indivíduos armados na chamada Favela do Bode, na região do Centro Comercial em Itabuna. Lá chegando, a Romu encontrou Anderson em atitude suspeita e o abordou. Ele se apresentou como Maikon, nome falso e que faz alusão a uma das vítimas dele nos crimes ocorridos em Iguaí.
No dia 21 de maio de 2020, Anderson assassinou, de acordo com a Polícia Civil, Maikon Breno dos Santos Pereira, 19 anos, Jaqueline Ataíde Santos, 27 anos, e a adolescente de 13 anos Reinara da Silva dos Santos da Silva. Encapuzado e em companhia de outros três criminosos, Anderson invadiu uma residência e matou a tiros as três pessoas citadas acima. Ele também é suspeito de participação em diversos outros crimes ocorridos em Itabuna e região. Anderson está agora à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário