O corregedor da Câmara, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), entregou nesta quinta-feira (1º) o parecer da representação contra a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). No documento, ele recomenda a continuidade do processo. Agora, a mesa diretora decide se envia o processo ao Conselho de Ética.
"Ela não conseguiu provas de que não quebrou o decoro e por isso o parecer é pela continuidade. Adiantamos muito o processo. Parece um roteiro de filme de Hollywood, mas de um bom roteirista. Porque são tantas versões diferentes do mesmo caso, porque o final parece a daquele programa antigo, Você Decide, de tanta coisa diferente que a gente escuta sobre o mesmo caso. A gente julga a parte política, e como ela não apresentou provas contrárias, houve sim a quebra de decoro", disse.
A entrega ocorre exatamente um mês após a Mesa Diretora da Casa ter pedido à Corregedoria a abertura do processo. Flordelis é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019, em Niterói (RJ).
A deputada entregou sua defesa à Corregedoria da Câmara em 16 de setembro, além de ter prestado depoimento a Bengtson. O corregedor tinha até 45 dias úteis para emitir o parecer, mas já tinha avisado que não utilizaria todo o prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário