sábado, 26 de setembro de 2020

Vigilância sanitária faz vistoria na Nestlé e Barry Callebaut

O Ex-presidente do SINDICACAU, Luiz Fernandes, ao tomar conhecimento de que 12 funcionários da Nestlé e 9 da Barry, em Itabuna, deram positivo para o Coronavírus, de imediato, acionou equipes da vigilância sanitária e do CEREST para que realizasse uma fiscalização e vistoria nas referidas empresas. Fato que ocorreu no dia 22/09/2020. A Nestle conta atualmente com 230 funcionários e a Barry Callebaut com 450, sendo, entre efetivos e terceirizados.

Outra denuncia formulada pelo Ex-Presidente da entidade é a de que, durante a determinação de toque de recolher, conforme Decreto Lei, a Nestlé e a Barry proibiram os funcionários de se deslocarem, até a empresa, em veículos particulares, obrigando-os a serem transportados pelos ônibus contratados pelas duas empresas.

Segundo Luiz Fernandes, um relatório foi gerado pela equipe epidemiológica que realizou a fiscalização, documento esse que está sendo encaminhado para o Ministério Público do Trabalho, em Itabuna, para que medidas que estejam em conformidade com as determinações da Organização Mundial de Saúde – OMS., tipo: realização de exames e desinfecção em todos os ambientes de trabalho e, principalmente, nos veículos de transportes.

Fontes: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Moageira de Ilhéus e região (SINDICACAU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário