Na manhã desta quinta-feira (03), em Itaju do Colônia, a técnica em enfermagem Juliana Barbosa Aguiar, esposa do vice-prefeito do município, esteve no Hospital Municipal e solicitou a uma funcionária a entrada para, segundo ela, visitar uma paciente que estava diagnosticada com Covid-19.
Obedecendo aos protocolos de saúde estabelecidos pelos órgãos de saúde, a funcionária não permitiu o acesso e informou que paciente com Covid-19 não pode receber visitas ou ter acompanhante.
Contudo, insatisfeita, Juliana desobedeceu as diretrizes e invadiu a ala isolada com pacientes internados com Covid-19. ,
De imediato, funcionários da unidade pediram pra que ela se retirasse, uma vez que não faz paete do corpo clínico do hospital. Mas Juliana se negava a deixar a local, argumentando que como esposa do vice-prefeito, ia ficar ali. Foi necessário acionar apoio policial para conter Juliana, até que finalmente ela obedecesse.
Em meio à pandemia, onde o ambiente hospitalar já passa por um clima de tensão e desgaste emocional, a situação ficou bastante delicada. Vereadores e populares em geral, curiosos, estavam em frente à unidade, e presenciaram todo o momento conturbado provocado por Juliana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário