terça-feira, 18 de agosto de 2020

Seis pessoas são levadas para delegacia em Salvador após se negarem a sair de praia

Seis pessoas foram levadas para a delegacia, em Salvador, nesta segunda-feira (17), por descumprirem o decreto municipal que proíbe o acesso a praias da cidade. A medida foi tomada para evitar aglomerações a ajudar a conter o avanço do novo coronavírus na capital. 

De acordo com a Polícia Civil, o grupo estava na praia de Piatã e foi abordado por guardas municipais que fiscalizavam o cumprimento do decreto no litoral soteropolitano.

Segundo a Polícia Civil, o grupo se negou a sair da praia e desacatou os guardas. Todos foram ouvidos na 12ª Delegacia, em Itapuã, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato. O grupo foi liberado em seguida.

No último fim de semana, a operação "Tira o pé da areia", que tem como objetivo orientar a população sobre o decreto que proíbe o acesso às praias de Salvador, fiscalizou a orla entre São Tomé de Paripe até a Praia do Flamengo.

Entre o sábado (15) e o domingo (16), cerca de 40 agentes da Guarda Civil Municipal, Salvamar, Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e Transalvador atuaram na operação. No domingo, mais de 100 pessoas foram orientadas a se retirarem das praias.

No sábado, um homem que estava na praia do Buracão, no Rio Vermelho, precisou ser levado para a Central de Flagrantes após desacatar os agentes e também por desobediência. Segundo a Guarda Municipal, em cerca de 150 dias de fiscalização, desde que o decreto começou a valer, foram apenas três resistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário