O governador Rui Costa (PT) afirmou que 22% dos estudantes de Itabuna e 24% dos alunos de Ilhéus testaram positivo para o novo coronavírus, na testagem que o governo da Bahia tem feito na rede estadual de ensino em alguns municípios do interior baiano. O anúncio foi feito no Papo Correria desta quarta-feira (26). “Jequié deu um número equivalente a Itajuípe e Uruçuca: em torno de 12%, 13%. Mas em Ilhéus e Itabuna, deu um número bastante alto. Itabuna, entre os estudantes, 22% deram positivo. E, no caso de Ilhéus, 24% dos alunos deram positivo.
É um número muito alto, considerando que não chegamos ainda a 12% da população contaminada”, afirmou o governador, que não citou a percentagem de contaminados em Ipiaú, também alvo de testagem em massa na rede estadual de ensino. A manifestação de Rui ocorreu após ser perguntado sobre o retorno das aulas no estado. Apesar de afirmar que o planejamento para a volta está pronto, o governador não deu um prazo. “Estamos acompanhando os gráficos das taxas de contaminação e estão em declínio. Não conseguimos ver o declínio no número de óbitos, porque houve uma subnotificação por muitos municípios da Bahia e esses números estão chegando agora, confirmando os óbitos. Então ainda não dá para ver o número de óbitos cair.
A expectativa é que vejamos isso nas próximas semanas. Nós estamos com todo o planejamento feito. Estamos preparados, mas vamos aguardar os números darem mais confiança para que a gente possa realizar o início das aulas”, disse Rui. Conforme informações do governador, a partir da próxima semana, a testagem em massa começará a ser realizada em integrantes da rede estadual de ensino de unidades escolares localizadas no Subúrbio de Salvador. (BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário