quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Gilson Nascimento é vítima de fakenews e explica sua saída da Sutran de Ilhéus

Nesta quinta-feira (06), foram publicadas em alguns blogs de Ilhéus, matérias que informavam a exoneração de Gílson Nascimento da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade do município, e ainda, informando quem seria o seu substituto no cargo. Uma das matérias, atribui a saída de Gílson a supostas denúncias que teriam surgido contra sua gestão, sendo elas desfundamentadas. 

No entanto, trata-se de fakenews. A informação não é procedente, e Gilson fez contato com o Verdinho Itabuna para esclarecer os fatos. De acordo com ele, existe uma disputa política em andamento, e muitas pessoas querem denegrir a imagem dos integrantes da gestão municipal.

A saída de Gílson do órgão aconteceu tão somente em função de ter vencido o prazo de três anos, previamente definidos para sua ocupação no cargo, já que ele é Tenente da Polícia Militar, e o estatuto da PM só permite aos militares de carreira a atuação nesse tipo de função por, no máximo, um triênio. 

Por fim, Gilson fez questão de expressar o quanto dedicou-se à função que exerceu, e as conquistas alcançadas nesses período, como por exemplo, a modernização do órgão, tornando-o uma autarquia com autonomia administrativa,  financeira e orçamentária, além da organização do trânsito ilheense em geral. 

Assume a pasta no lugar de Gílson, o engenheiro George Moreno Bezerra, que já vinha atuando como auxiliar na própria Sutran de Ilhéus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário