A prefeitura de Eunápolis, cidade no sul da Bahia, prorrogou o decreto que autoriza as medidas de reabertura gradual do comércio, cuja validade expirava nesta segunda-feira (06). O novo decreto começa a valer nesta terça-feira (07) e segue até o dia 31 de julho.
As determinações de restrição de circulação, chamado toque de recolher, seguem mantidas das 20h às 5h. A partir desse novo decreto, quem for flagrado em lugares públicos sem máscara, em qualquer horário, pode ser multado em R$ 100. Para os comerciantes que deixarem algum cliente entrar sem máscara no estabelecimento, o valor da multa pode chegar a R$ 500.
O decreto prevê, ainda, novas medidas, como a abertura de academias, que devem funcionar com o número máximo de 20 pessoas - de acordo com o tamanho do estabelecimento -, além de adotar todas as medidas de higiene necessárias. Os food-trucks podem funcionar nas modalidades de delivery, drive-thru e pontos de retirada.
Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça, já foram registrados 812 casos de Covid-19 em Eunápolis, com 569 curados e 20 mortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário