
Segundo o G1. a polícia prendeu Fernando Mendes Alves, cabo da PM. No entanto, o principal alvo da operação é capitão da PM Leonardo Magalhães Gomes da Silva, o Capitão Leo, apontado pelo Ministério Público como chefe da narcomilícia. Desde o início da manhã, os agentes faziam buscas em endereços ligados ao policial, que não havia sido localizado até as 7h.
Investigadores apontam que Capitão Leo estaria disputando o controle de uma região conhecida como Pombo sem Asa. Segundo o Gaeco, a organização comandada por ele é responsável por crimes como tráfico de drogas e de armas de fogo, além extorsões, homicídios, agiotagem e corrupção ativa. O grupo age na região de Vargem Grande, Vargem Pequena e adjacências.
Batizada de Porto Firme, a operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência e em parceria com a Delegacia de Homicídios da Capital e a Corregedoria da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário