Um homem em situação de rua teve 67% do corpo queimado enquanto dormia, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, na noite de segunda-feira (20). O estado de saúde dele é grave e ele será transferido para um hospital de Barreiras ainda nesta terça-feira (21).
A vítima foi identificada como Jonathan Rodrigo dos Santos, de 35 anos. Ele dormia em uma quadra esportiva abandonada no centro da cidade, junto com outras pessoas que também estão em situação de vulnerabilidade social.
Testemunhas contaram que um homem, ainda não identificado, se aproximou e derramou um líquido no colchão da vítima, e em seguida ateou fogo.
“Ele estava dormindo, como as outras pessoas. Aí eu ouvi a explosão do álcool, que foi quando ele [agressor] acendeu o fogo. Quando eu levantei, o cidadão já estava todo incendiado. Aí ele correu e o colchão dele estava queimando. Aí atingiu outro colchão”, disse Armando Alves, que também está em situação de rua.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde ele está internado e entubado. Uma tia de Jonathan disse que ele é da cidade de Irecê e fica entre os dois municípios.
A delegacia da cidade está investigando o crime e procura câmeras de segurança na região para tentar identificar o agressor.
“Depois que a vítima tiver condições de ser ouvida, nós vamos ouvi-la. E também, através de perícia, a gente vai descobrir qual foi o líquido inflamável usado nessa tentativa de homicídio”, disse o delegado Leonardo Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário