A esteticista Ana Paula França, 37 anos, morreu na tarde do último sábado (18), quando era transportada para Feira de Santana, após apresentar sintomas da Covid-19.
De acordo com relatos de familiares, Ana Paula foi ao Hospital Manoel Novaes na terça-feira (14), pois estava perdendo líquido amniótico. Ela estava grávida do terceiro filho, um menino. Contudo, na quarta-feira (15), ela começou a apresentar falta de ar e dores na garganta.
Dois testes para detecção de Covid-19 foram realizados, mas ambos deram negativo para a doença causada pelo novo coronavírus.
A transferência clínica de Ana Paula foi providenciada, e a família já se preparava para levá-la até Ilhéus, de onde pegaria um voo (UTI aérea) para Feira de Santana, onde seria atendida. Contudo, surpreendentemente, o meio de transporte disponibilizado para a transferência foi uma ambulância, que de acordo com a família, não estava em boas condições para viajar.
Ana Paula acabou não resistindo às complicações e morreu no meio do caminho. Os familiares dela estão revoltados, e acreditam que houve negligência médica. Ela já havia guardado dinheiro para a realização da cesariana. O quarto do bebê que estava pra chegar, já estava todo pronto.
A direção do Hospital Manoel Novaes emitiu uma nota pública, lamentando o falecimento da paciente, informando que todas as providência para a transferência da paciente são estabelecidas pela Centra de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário